top of page
Search
  • honcisatunyni

Me Aapko Significado em Inglês: uma frase em hindi que significa eu te amo em inglês





Significado de Me Aapko em inglês: um guia para frases de conversação em hindi




Hindi é uma língua indo-ariana falada principalmente na Índia, mas também no Nepal, Cingapura e África do Sul. Existem cerca de 600 milhões de falantes de hindi em todo o mundo, 342 milhões dos quais são falantes nativos.




me aapko meaning in english



Se você deseja aprender hindi ou se comunicar com falantes de hindi, é importante conhecer algumas frases de conversação comuns que podem ajudá-lo a se expressar e entender melhor os outros. Uma dessas frases é me aapko, que se traduz como "vou te contar" ou "vou te mostrar" em inglês.


Neste artigo, explicaremos o que me aapko significa em hindi, como pronunciá-lo, como usá-lo em uma frase e quais outras frases você pode usar com aapko. No final deste artigo, você será capaz de usar me aapko e outras frases em hindi com confiança e corretamente.


O que Me Aapko significa em hindi?




Me aapko é uma frase que consiste em duas palavras: eu e aapko.


Me significa "eu" ou "eu" em hindi. É o pronome da primeira pessoa do singular que se refere ao falante.


de aap, que é a forma respeitosa de se dirigir a você em hindi. Aapko é usado quando você é o objeto de um verbo ou preposição.


Me aapko significa "vou te contar" ou "vou te mostrar" em hindi. É uma frase que expressa a intenção ou capacidade de fazer algo por outra pessoa. Também pode implicar que o falante possui alguma informação ou conhecimento que o ouvinte não possui, ou que o falante deseja demonstrar algo ao ouvinte.


Me aapko pode ser usado em diferentes contextos e situações, dependendo do verbo que o segue. Por exemplo:


  • Me aapko batata/batati hoon. (Eu vou te dizer.)



  • Me aapko dikhata/dikhati hoon. (Eu vou te mostrar.)



  • Me aapko samjhata/samjhati hoon. (Eu vou explicar para você.)



  • Me aapko sikhaata/sikhaati hoon. (Eu vou te ensinar.)



  • Me aapko sunaata/sunaati hoon. (Eu vou fazer você ouvir.)



Nessas frases, o verbo que segue me aapko concorda com o gênero e o número do falante. Se o falante for do sexo masculino, o verbo termina com -a; se o falante for feminino, o verbo termina com -i. Se o falante estiver no plural, o verbo termina com -e.


Como Pronunciar Me Aapko em Hindi




A pronúncia de me aapko em hindi é /meː ɑːpkoː/. Aqui está uma transcrição fonética da frase, usando o Alfabeto Fonético Internacional (IPA):


[meː ɑːpkoː]


A ênfase está na primeira sílaba de cada palavra. A vogal /eː/ é pronunciada como o e na cama, mas mais longa. A vogal /ɑː/ é pronunciada como o a em father, mas mais longa. A consoante /p/ é pronunciada como o p de caneta, mas sem aspiração (sem sopro de ar). A consoante /k/ é pronunciada como o k em rei, mas sem aspiração. A vogal /oː/ é pronunciada como o em go, mas mais longa.


Se você quiser ouvir como me aapko soa em hindi, você pode ouvir este clipe de áudio.


Como usar Me Aapko em uma frase




Para usar me aapko em uma frase, você precisa acompanhá-la com um verbo que indique o que você quer dizer ou mostrar a alguém. Você também pode adicionar outras palavras ou frases para fornecer mais detalhes ou contexto.


Aqui estão alguns exemplos de frases que usam me aapko em hindi e suas traduções em inglês:


  • Me aapko apna naam batata hoon. (Vou te dizer meu nome.)



  • Me aapko yeh tasveer dikhata hoon. (Vou te mostrar esta foto.)



  • Me aapko yeh kahani sunaata hoon. (Vou contar esta história.)



  • Me aapko gaana sikhaata hoon. (Eu vou te ensinar a cantar.)



  • Me aapko raasta samjhata hoon. (Vou explicar-lhe o caminho.)



O tom e a intenção por trás de cada frase podem variar dependendo do contexto e da relação entre quem fala e quem ouve. Por exemplo, me aapko batata hoon pode ser usado para compartilhar alguma informação ou notícia com alguém, ou para revelar algum segredo ou surpresa para alguém.Me aapko dikhata hoon pode ser usado para mostrar algo ou provar algo para alguém, ou para desafiar alguém ou se vangloriar de algo.


Outras frases comuns em hindi que usam o Aapko




Me aapko não é a única frase que usa aapko em hindi. Aapko é um pronome que significa "você" ou "para você" em hindi e pode ser usado com outros verbos para formar diferentes frases. Aqui estão algumas outras frases comuns em hindi que usam aapko, seus significados e seu uso:


Aapko Kaise Hai?




Esta frase significa "Como vai você?" em hindi, e é uma forma educada de cumprimentar alguém ou perguntar sobre seu bem-estar. Geralmente é usado com pessoas mais velhas, de status mais elevado ou desconhecidas para você. Você também pode usar aap kaise hai? sem o ko, mas é menos formal e respeitoso.


Para responder a essa pergunta, você pode usar a frase me/mujhe (eu/eu) seguida de um adjetivo que descreva sua condição ou humor. Por exemplo:


  • Me/mujhe thik hoon. (Estou bem.)



  • Me/mujhe achha hoon. (Eu sou bom.)



  • Me/mujhe bura hoon. (Eu estou mal.)



  • Me/mujhe khush hoon. (Eu estou feliz.)



  • Me/mujhe dukhi hoon. (Estou triste.)



Você também pode adicionar aur aap? (e você?) no final da sua resposta para devolver a pergunta para a pessoa que lhe perguntou.


Aapko Kya Chahiye?




Esta frase significa "O que você quer?" ou "O que você precisa?" em hindi, e é uma forma de oferecer ajuda ou serviço a alguém. Também pode ser usado para perguntar a preferência ou opinião de alguém sobre algo. Você também pode usar aap kya chahte/chahti hai? sem o ko, mas é menos direto e educado.


Para responder a essa pergunta, você pode usar a frase me/mujhe (eu/eu) seguida de um substantivo ou verbo que indique o que você quer ou precisa. Por exemplo:


  • Me/mujhe paani chahiye. (Eu quero água.)



  • Me/mujhe madad chahiye. (Eu preciso de ajuda.)



  • Me/mujhe jaana chahiye. (Eu tenho que ir.)



  • Me/mujhe pizza chahiye. (Eu quero pizza.)



  • Me/mujhe sochna chahiye. (Eu preciso pensar.)



Aapko Dhanyavad




Esta frase significa "obrigado" ou "obrigado a você" em hindi e é uma forma de expressar gratidão ou apreço a alguém. Geralmente é usado com pessoas que fizeram algo por você ou lhe deram algo. Você também pode usar shukriya ou shukriyaa como sinônimos de obrigado, mas eles são menos formais e respeitosos.


Para responder a esta frase, você pode usar a frase aapka/aapki swaagat hai, que significa "De nada" ou "É um prazer" em hindi. É uma forma educada de aceitar o agradecimento de alguém e mostrar sua humildade. Você também pode usar koi baat nahi ou kuch nahi como sinônimos para você é bem-vindo, mas eles são menos formais e respeitosos.


Conclusão




Neste artigo, aprendemos o que me aapko significa em hindi, como pronunciá-lo, como usá-lo em uma frase e quais outras frases você pode usar com aapko. Também vimos alguns exemplos de como essas frases podem ser usadas em diferentes contextos e situações.


Me aapko e outras frases em hindi são úteis para se comunicar com falantes de hindi, quer você esteja aprendendo hindi ou apenas queira ter uma conversa casual. Conhecendo essas frases, você pode se expressar e entender melhor os outros, além de mostrar respeito e cortesia com seus interlocutores.


Para praticar usando me aapko e outras frases em hindi, você pode tentar encontrar alguns falantes nativos online ou offline e bater um papo com eles. Você também pode assistir a alguns filmes ou programas em hindi e ouvir como os atores usam essas frases. Você também pode ler alguns livros ou artigos em hindi e ver como os escritores usam essas frases.


Ao fazer essas atividades, você melhorará suas habilidades em hindi e se tornará mais confiante e fluente ao falar e escrever em hindi. Você também aprenderá mais sobre a cultura e as tradições da Índia, onde o hindi é uma das línguas oficiais.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes e respostas sobre mim aapko e outras frases em hindi:


P: Qual é a diferença entre me aapko e main aapko?




R: Me aapko e main aapko significam "vou te contar" ou "vou te mostrar" em hindi, mas têm pronúncias e grafias diferentes. Me aapko é mais coloquial e informal, enquanto main aapko é mais padrão e formal. Me aapko é pronunciado /meː ɑːpkoː/, enquanto main aapko é pronunciado /məɪn ɑːpkoː/.


P: Qual é a diferença entre aapko e tumhe?




R: Aapko e tumhe significam "você" ou "para você" em hindi, mas têm diferentes níveis de respeito e formalidade. Aapko é a forma respeitosa de se dirigir a você em hindi, enquanto tumhe é a forma casual de se dirigir a você em hindi. Aapko é usado com pessoas mais velhas, de status mais elevado ou desconhecidas para você, enquanto tumhe é usado com pessoas mais jovens, de status inferior ou familiares para você.


P: Como digo "eu te amo" em hindi?




R: Para dizer "eu te amo" em hindi, você pode usar a frase me/mujhe (eu/eu) seguida de tumse (para/de você) seguida de pyaar (amor) seguida de hai (é). Por exemplo:


  • Me/mujhe tumse pyaar hai. (Eu te amo.)



  • Mujhe tumse bahut pyaar hai. (Eu te amo muito.)



  • Mujhe tumse pyaar karne laga/lagi hoon. (Eu comecei a te amar.)



  • Mujhe tumse pyaar karna chahta/chahti hoon. (Eu quero amar-te.)



kart ho. (Eu te amo como você é.)


Você também pode usar a frase me/mujhe (eu/eu) seguida de aapke (seu), seguida de liye (para), seguida de pyaar (amor), seguida de hai (é). Por exemplo:


  • Me/mujhe aapke liye pyaar hai. (Eu tenho amor por você.)



  • Mujhe aapke liye bahut pyaar hai. (Tenho muito amor por você.)



  • Mujhe aapke liye pyaar karne laga/lagi hoon. (Eu comecei a ter amor por você.)



  • Mujhe aapke liye pyaar karna chahta/chahti hoon. (Eu quero ter amor por você.)



  • Mujhe aapke liye pyaar karte ho. (Você tem amor por mim.)



P: Como digo "sinto sua falta" em hindi?




R: Para dizer "sinto sua falta" em hindi, você pode usar a frase me/mujhe (eu/eu) seguida de tumhaara/tumhaari (seu), seguida de yaad (memória), seguida de aata/aati hai (vem). Por exemplo:


  • Me/mujhe tumhaara yaad aata hai. (Sinto sua falta.)



  • Mujhe tumhaari bahut yaad aati hai. (Sinto muito sua falta.)



  • Mujhe tumhaara yaad karne laga/lagi hoon. (Comecei a sentir sua falta.)



  • Mujhe tumhaari yaad karna chahta/chahti hoon. (Eu quero sentir sua falta.)



  • Mujhe tumhaara yaad karte ho. (Você sente minha falta.)



P: Como digo "sinto muito" em hindi?




R: Para dizer "sinto muito" em hindi, você pode usar a frase me/mujhe (eu/me) seguida de maaf (perdoar) seguida de kijiye/karo/kare/karna (fazer). Por exemplo:


  • Me/mujhe maaf kijiye. (Por favor me perdoe.)



  • Mujhe maaf karo. (Me perdoe.)



  • Mujhe maaf kare. (Me perdoe.)



  • Mujhe maaf karna. (Me perdoe.)



P: Como digo "Olá" em hindi?




R: Para dizer "Olá" em hindi, você pode usar a frase namaste ou namaskaar, que significa "saudações" ou "saudações" em hindi. É uma forma respeitosa e formal de cumprimentar alguém ou iniciar uma conversa. Você também pode usar a frase pranaam, que significa "respeito" ou "reverência" em hindi. É uma maneira mais humilde e educada de cumprimentar alguém, especialmente alguém que é mais velho ou de status mais elevado do que você.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Holcim racing mod apk

Holcim Racing Mod Apk: um jogo de corrida divertido e desafiador para Android Se você está procurando um jogo de corrida divertido, desafiador e viciante, experimente o Holcim Racing Mod Apk. Esta é u

bottom of page